Monday, January 16, 2006

Lugares onde estive

Passagem das horas


Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que não se pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.

.......................................

Fernando Pessoa

Como Pessoa, trago dentro do coração os lugares onde estive e o desejo de conhecer mais, pois são tantos, tantos, aqueles onde não estive, aqueles onde nunca estarei.
Às vezes, tenho a sorte de conhecer um lugar, uma cidade e ficar maravilhada.
A minha última descoberta de cidade-paixão aconteceu em Outubro passado. Conheci Praga. Tenho algumas outras cidades-paixão e, então, juntei esta ao rol.
Deslumbrou-me com ruas, bairros, praças, castelo, monumentos, rio, esplanadas, bosques, teatro, música, exposições, gentes.
Talvez um dia conte aqui, como ganhei um sorriso lindo, de uma bailarina de cabaret, numa rua próxima da Praça Venceslau...