Thursday, May 18, 2006

Hoje também - há poesia

É a letra de uma canção linda, dorida, que costumo ouvir cantada por Alcione: Retalhos.

A ginga da porta-estandarte
O pingo de pingar pro santo
O homem que morre de enfarte
A reza que quebra o quebranto

O grito de dor na garganta
O herói na televisăo
A falta de fome na janta
O gesto agressivo da măo

Săo coisas do mundo
Retalhos da vida
Săo coisas de qualquer lugar
Mas se eu fico mudo
Esse mundo imundo
É capaz de me tentar mudar

A espera da moça do mangue
A mulher que faz o cochicho
O crime lá do bang-bang
No cine da boca do lixo

O velho mendigo na praça
A nęga que nunca negou
O triste palhaço sem graça
No circo que já desabou

Săo coisas do mundo
Retalhos da vida
Săo coisas de qualquer lugar
Mas se eu fico mudo
Esse mundo imundo
É capaz de me tentar mudar

O anúncio do novo cigarro
O trânsito louco varrido
A moça que corre de carro
E tenta sonhar colorido

O triste retrato da morte
Estampa o jornal o dia
Ao lado do riso da sorte
De quem ganhou na lotaria

Săo coisas do mundo
Retalhos da vida
Săo coisas de qualquer lugar
Mas se eu fico mudo
Esse mundo imundo
É capaz de me tentar mudar