Friday, July 28, 2006

Os animais, nossos amigos












Por aqui às voltas com textos que falam da infância e das lembranças doces que nos ficam, recordei-me da minha última ida ao Jardim Zoológico de Lisboa, que não tem nenhuma relação com a minha infância, mas sim com a de minha sobrinha, com quem lá fui.
Tivemos oportunidade de passar umas horas muito agradáveis. Entre muitos outros animais, vimos este que fotografei.
Ninguém acredita como eu viro criança na companhia dos animais. É um prazer imenso acariciar um bichinho destes, até porque ele é reconhecido: beija-nos a bochecha com uma grande fungadela, bem encostadinho à nossa cara, com aqueles bigodes façanhudos...
Como dizia o outro: "quanto mais conheço os animais, mais gosto deles".
Eu sei...eu sei...não era bem assim! Mas fica por isto mesmo.