Monday, April 10, 2006

Ele há coisas...


Há tempos estive num local de trabalho onde havia várias pessoas que eu não conhecia. Num daqueles intervalos para café, que se fazem quando há workshops, uma senhora conversou comigo, de uma forma que me pareceu estranha, para quem tinha acabado de me conhecer. Com uma abertura que só temos com alguém que nos é íntimo, amigo de peito de longa data. Não me falou de assuntos de circunstância, como é habitual nestes acontecimentos, mas sim de sentimentos, sonhos pessoais e dores de alma. E quando lhe afloraram lágrimas aos olhos, eu tive um gesto de pegar-lhe na mão, como se pega na mão de um menino que caiu e fez dói-dói! Puro instinto. Dois dias depois, por SMS, diz-me algo assim: "Que bom ter encontrado alguém de uma vida passada. Tente recordar-se, vai conseguir. Você já é branca." Eu nunca acreditei em reencarnações. Mas até hoje não apaguei a mensagem. E lembro-me disto, de vez em quando. Não contactei mais com a senhora, mas impressionou-me. Que fragilidade é esta? Fui afectada por algo em que não creio?

Se alguém souber explicar, faça-me o favor!