Friday, March 17, 2006

Erotismo em Rosa Lobato de Faria

Em função de assumido compromisso, numa tentativa de demonstrar opinião algures emitida por mim e corroborada por Maria_Árvore, aqui deixo uns pouquinhos versos de Rosa Lobato de Faria onde, a meu ver, erotismo não falta.

***********************

Pelo rio do meu corpo
o barco à vela dos teus olhos.

O beijo amadurece.

Que fazer
das palavras que sobram?

*********

Os teus dedos escorrendo como leite
como mel como chuva como sumo.
A sombra do meu ombro no tapete.
Os teus beijos ardendo ao pé do lume.

Que sede que silêncio que sonata
que saudade de sermos sempre assim:
a maçã sobre a salva ainda intacta
a serpente singrando sobre mim.

**********

A música chegou na polpa do silêncio
nesta tarde solar de bocas e morangos.
E bebemos licor e lambemos os dedos
entre coxas e mãos e pássaros e seios.

Há rosas de tocar pelas ilhas de cheiro.
Nos cabelos do mar ficou o vau do vento.
E pairo horizontal na berma do teu peito
cumulada de sol feita de flores por dentro.