Friday, December 23, 2005

Isto de ser Natal mexe com a gente

Sabendo nós que o Natal é a apropriação cristã da celebração do Solestício do Inverno, sabendo nós que cada nascimento é um milagre da Vida, que cada criança é um ser único e precioso, como é que eu dou comigo a cantarolar o Silent Night a caminho do trabalho ?
Ironia maior é que o cantarolar era mesmo em inglês e eu nem sei cantar...
Até tenho a sensação de que as pessoas hoje andam mais animadas, mais sorridentes; será impressão minha ou as luzinhas, as compras, as reuniões de família fazem a festa ? O sentido religioso anda muito perdido, que eu lembro-me da época em que Natal sem "missa do galo" não era Natal...
Não interessa filosofar mais sobre o assunto, filosofia barata que é a minha, indiferente é que não estou, mexe comigo...
Bom Natal aos queridos Amigos que me incentivaram na ideia de "blogar" e a todos os que tiverem a paciência de me ler.